segunda-feira, 12 de março de 2007

Rotas e ciclos da vida

De rododentros e de ciclos renascem os dias, todos os dias. Das voltas da vida o que vem de dentro e por fora remodela todos os olhos e os outros olhares. Perspectivar as possibilidades no sentido de amplitude é rumar para o sempre estar. Alea jacta est – do latim, a sorte está lançada. Vivem bem com a sorte as mentes de bom preparo. Afinal, quando renascem dias pessoas se renovam por todo o interior.

Em recalques de alma alheia com rodeios de amiga, encontrando sutis fraturas vislumbrei reinos onde domino governo sem tirania. Tive percorrido todo um rumo desenfreado de idéias, aprendizados, experiências e resvalos para tropeçar neste gênero maluco de análise.

Este andarilho anda pra cá de normal. Pra cá do dentro do peito anda normalizando as sensações, as entradas que o mundo dá pelos olhos. São desenhos dos dias onde pinto aquarelas com estes amigos que governo. Li que reis sensatos só cobram o que seus súditos podem oferecer, as responsabilidades devem ser medidas de acordo com cor, cheiro, vontade e sonhos. Por aprender isto virei súdito dos meus súditos, meu reinado se estende em ser subjugado por aqueles que escolho.

Minha máquina administrativa sofre do melhor tipo de inchaço possível. Anda entupida de falta de horários compatíveis, verba disponível. Escolhi nome para apenas um cargo, nomeei “amigos”. Sofro da alegria do excesso deles. Eles todos entram nas rotas, nos ciclos da minha vida.

18 de agosto de 2006

Um comentário:

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Teus rodocentros me fazem pensar em meus vórtices interiores: me sinto em movimento acelerado espiral, em alguns momentos do ciclo vital, especialmente em épocas de importantes mudanças!... Se a alma rodopia como uma flor bailarina, se os ventos parecem trazer mil novos perfumes e cores, algo está a se transformar profundamente, refletido nos ecos invertidos de um eu em ebulição!...
Muito bom teu modo de escrever, fluido e dançante, parece um desenho com muitos meandros, detalhes em nankin coloridos de aquarela... Beijos alados.