segunda-feira, 12 de março de 2007

Carnaval santo

É o tempo da festa pagã famosa por perversão e permissividade. Malhar os corpos com o suor dos beijos e com as gotas das cervejas geladas que fazem as gargantas baterem até palma! Bailar as pessoas entre as pessoas para esbarrarem com pessoas agradáveis e interessantes. Música, festa, gente, diversão. Culto popular ao prazer que todos têm direito. Sem preocupar com dignidade ou pudor, classes ou rótulos. Todos vão sambar. Todos vão beber. Todos vão cair. Todos vão viver. Repicar pandeiros nas mãos de bamba. Ajoelhar no asfalto os joelhos do samba. Rasgar o verbo com os gogós de quem canta. Sambar o enredo da passarela em marcha santa. Todos iguais perante o propósito de sambar.

Eu pretendo malhar pernas em direção das franjas do mar. Perceber pessoas entre pessoas e ir com a minha amada sambar. Refletir meus pudores, analisar minhas coragens, reerguer meus tabus. Voltar com o corpo exausto e preparado para servir à mente. Todo em paz, e em harmonia com o mar. Acreditar na alegria do mundo em viver. Descobrir pessoas dentro das pessoas. O carnaval é um ritual, mas também é um culto. Boas festas, a todos.

04-02-2005

Nenhum comentário: